25 de junho de 2014. Na última jornada da fase de grupos do Mundial organizado pelo Brasil, Argentina e Nigéria, ambas já apuradas para os oitavos de final da competição, defrontaram-se em Porto Alegre, num jogo em que Messi e Musa, empataram a dois golos, apesar da vitória da Argentina por 3-2 - Rojo marcou o outro golo.

Esse foi, porém, o primeiro confronto entre a estrela argentina e o letal avançado da Niogéria, que não quis ficar atrás de Messi e respondeu sempre à letra ao que o astro marcou. Ora, Messi marcou aos 3 minutos e Musa no minuto seguinte; Messi voltou a colocar a Argentina em vantagem aos 45+1, Musa empatou aos 47.

26 de junho de 2018. Na última jornada da fase de grupos do Mundial da Rússia, Argentina e Nigéria jogam o apuramento para os oitavos de final, sabendo que apenas uma das equipas pode seguir em frente e que é a seleção africana que parte em vantagem. Na classificação, e pelos vistos também na confiança.

Tem a palavra Musa, que até voltou a marcar dois golos no jogo de estreia da Nigéria no Mundial e, agora, recordou que ter Messi em campo costuma ser bom prenúncio.

«Cada vez que jogo contra a Argentina, ou sempre que defronto Messi, marco. Há quatro anos, no Brasil, contra Messi, marquei dois golos. Quando, pelo Leicester, joguei contra o Barcelona e o Messi também estava em campo, marquei mais dois golos. Por isso, acho que vou marcar mais dois golos», avisou o nigeriano na antevisão à decisiva partida frente à Argentina.

Fica dado o aviso...