O Panamá estreou-se nesta segunda-feira no Mundial, com uma derrota por 3-0 frente à Bélgica, nada que afete o orgulho que Hernán Dario Gómez sente pelos seus jogadores, como o técnico colombiano fez questão de realçar no final da partida.

«Não se pode felicitar os jogadores por perderem, mas disse-lhes que foram dignos. Pagámos o esforço no final do jogo, a condição física é uma dificuldade face às equipas europeias. Temos dificuldade em jogar 90 minutos ao mesmo ritmo», afirmou Gómez, admitindo que apesar dos três golos sofridos, a diferença não atingiu a proporção que muitos anteviam: «O resultado não é positivo, porque perdemos, só que não foi tão pesado como poderíamos temer».

Quanto à estratégia da sua equipa, Gómez assumiu a aposta em tentar enlear a formação belga, para depois explorar as transições. «Tentámos sair algumas vezes em contra-ataque e esperávamos iniciar a segunda parte da mesma forma que a primeira, encolhendo os espaços», disse notando que o futebol panamiano ainda muito jovem, que tem de crescer muito», finalizou.