Fernando Santos não tem dúvidas de que só sendo intensa é que a seleção portuguesa poderá levar a melhor sobre Marrocos, no jogo desta quarta-feira, declarando, contudo, que os seus jogadores estão preparados para defrontar um adversário que lhe pode causar muitos problemas.

«A seleção portuguesa está preparada para jogar com uma excelente equipa, na minha opinião, uma das melhores seleções africanas, que tem também um treinador muito experiente, que tem jogadores que jogam nos campeonatos europeus de França, Espanha, Itália, Holanda, uma equipa que disputa o jogo no seu limite, colocando toda a intensidade em campo», garantiu.

«O que temos de fazer é impor a nossa qualidade e, antes disso, darmos tudo o que temos para dar em termos de aplicação e paixão. O importante é sermos mais intensos do que eles.»

Fernando Santos foi, de resto, muito elogioso para com o conjunto orientado por Hervé Renard, o qual classificou como «muito organizado».

«É uma equipa que conhece muito bem o jogo em termos técnicos e táticos, e que tem jogadores rápidos com muito boas capacidades técnicas, que disputam o jogo sempre no limite, com muita intensidade», acrescentou.

Nesse sentido, frisou, a equipa portuguesa terá de, pelo menos, igualar os níveis de intensidade do conjunto africano.

«Temos de responder à intensidade do adversário, colocando em campo todas as nossas qualidades, mas, em primeiro lugar, fazer o que sempre fizemos até hoje, que é dar tudo o que temos para dar em termos de organização, de concentração e determinação. E respondendo ao adversário da mesma forma, ou seja, sendo intensos. Porque se fizermos isso estaremos mais próximos de vencer.»