A Seleção Nacional partiu esta manhã para a Rússia para disputar o Mundial 2018. 

A comitiva lusa voa em avião fretado, que descolou de Lisboa às 11:10 e vai aterrar no aeroporto de Zhukovski por volta das 18:30 locais (16:30 em Portugal Continental), no fim de uma viagem de quase seis horas. O aeroporto fica a 11 quilómetros do centro de estágio do FC Saturn, na rural localidade de Kratovo, onde está montado o quartel-general da equipa das Quinas.

O primeiro treino em solo russo, aberto à comunicação social e aos adeptos, está marcado para domingo às 11:30 locais (09:30 em Lisboa).

Cerca de meia centena de pessoas esteve no aeroporto de Lisboa para saudar e incentivar a seleção, que chegou à hora prevista (09:30).

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho foi o primeiro a sair do autocarro que transportou a seleção, enquanto o guarda-redes Beto foi o último a abandonar o interior do veículo, logo depois de Cristiano Ronaldo.

Apesar do forte dispositivo de segurança, houve quem conseguisse furar e chegar junto a Cristiano Ronaldo para pedir um autógrafo.

A equipa das quinas vai estrear-se na competição frente à Espanha, em Sochi, na sexta-feira, e defronta depois Marrocos, em 20 de junho, em Moscovo e fecha o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, em 25, em Saransk.

Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas Portugal empatou 2-2 com a Tunísia, em Braga, e 0-0 com a Bélgica, em Bruxelas, e venceu a Argélia por 3-0, em Lisboa.