José Fonte, internacional português, falou esta sexta-feira em conferência de imprensa sobre as exibições da seleção nos dois jogos do Mundial. Com uma tranquilidade notável, o central respondeu aliás a todas as perguntas.

«Fracas exibições? Não sei se são assim tão fracas. Temos quatro pontos, estamos em primeiro lugar do grupo, apenas a Espanha está à nossa frente por causa da situação dos cartões amarelos», lembrou o central.

«Podíamos ter feito uma exibição melhor, quiçá, ao nível do controlo de jogo e da posse de bola contra Marrocos, mas também tem que se dar crédito e mérito às outras equipas que estão a lutar pela vida e pelo país deles, e também têm qualidade.»

Ainda assim, José Fonte admitiu que a seleção não está contente com o que tem produzido.

«Não estamos satisfeitos, mas temos quatro pontos, sabemos da nossa qualidade e queremos, como é óbvio, fazer melhor, mas nada de alarmes», acrescentou.

José Fonte foi ainda questionado sobre se concorda com as notas que Fernando Santos deu à seleção neste Mundial (7 em termos de resultados e 6 em termos de exibições).

«O mister é que manda», respondeu.

«Acho que é claro que podemos fazer melhor. Queremos sempre fazer melhor e temos capacidade para isso. Temos de tentar jogar um futebol mais atrativo, como todos querem, mas para mim o mais importante é ganhar. Uma coisa boa que temos é querermos trabalhar e melhorar sempre e é isso que temos feito todos os dias.»