Uma reportagem da VRT deixou Roberto Martinez, selecionador da Bélgica, furioso. A cadeia de televisão belga avançou os 23 convocados para o Mundial de 2018 baseando-se num... monte de colchões. 

Expliquemos. Numa instalação da federação belga, a equipa de reportagem localizou 23 colchões, cada um deles com um nome de um dos presumíveis convocados para o Mundial da Rússia. 

O problema é que Roberto Martinez ainda trabalha com 28 atletas e só queria divulgar a lista final na próxima segunda-feira. O espanhol não reagiu nada bem ao trabalho da VRT e fez questão de desmentir a lógica defendida pelo canal. 

«É um boato. Quem fez esse trabalho de detetive devia ter ligado ao nosso assessor de imprensa. Não há qualquer verdade nessa história, ainda não decidi a lista final», garantiu Roberto Martinez, na conferência anterior ao jogo contra Portugal, agendado para este sábado. 

Já agora, os 23 nomes inscritos nos colchões eram os seguintes: 

. Courtois, Casteels, Mignolet, Alderweireld, Boyata, Ciman, Kompany, Meunier, Vermaelen, Vertonghen, Chadli, De Bruyne, Dembele, Fellaini, Tielemans, Witsel, Batshuayi, Benteke, Carrasco, Eden Hazard, Thorgan Hazard, Lukaku e Mertens. 

Os cinco nomes a riscar seriam então estes: Sels (GR), Jordan Lukaku, Kasebele, Dendoncker e Januzaj.