Bruno Alves enalteceu neste domingo o apoio do povo português à Seleção, que foi recebida no Aeroporto de Lisboa por centenas de pessoas, um dia depois da eliminação no Mundial 2018.

«É sempre muito bom sentirmos o apoio dos portugueses, independentemente do resultado, acreditámos sempre que podíamos fazer mais, mas na vitória ou na derrota somos sempre bem recebidos pelos portugueses. Muito obrigado pelo apoio, sentimos muito o apoio, em qualquer altura, e acreditamos sempre que podemos fazer melhor, desta vez não tivemos tanta sorte mas continuamos a querer dar o melhor», começou por dizer, em declarações à comunicação social.

«O jogo com o Uruguai foi o melhor jogo que fizemos, mas não conseguimos vencer, vamos continuar a trabalhar, Portugal tem grandes jogadores e podemos conseguir fazer melhor no futuro», acrescentou.

Sobre o futuro de Cristiano Ronaldo na equipa das quinas, o antigo jogador do FC Porto afirmou que não sabe qual a decisão do avançado: «Não sei, ele mais do que ninguém sabe o que vai acontecer, gostava de continuar a contar com ele, acho que vai estar sempre disponível para Portugal, ele é que tem de decidir o que é melhor. Eu só posso comentar como amigo e como pessoa orgulhosa de ele fazer parte de Portugal, sinto-me feliz por fazer parte da vida dele.»

Do lote de defesas centrais neste Mundial, apenas Rúben Dias tinha menos de 34 anos, com 21, e Bruno Alves disse que o jovem do Benfica é o futuro da equipa das quinas.

«Portugal tem grandes defesas, temos aí o Rúben Dias, é o futuro de Portugal, e agora cabe ao selecionador continuar ou mudar, não sabemos o que vai acontecer, mas quem vier vai estar sempre disponível para representar o nosso país», atirou.