A seleção do Uruguai realizou esta quinta-feira o último treino em Nizhny Novgorod, antes de partir para Sochi, onde vai defrontar Portugal nos oitavos de final do Mundial 2018.

A sessão de trabalho decorreu à porta fechada, mas, numa nota divulgada no site da federação uruguaia, pode ler-se que a formação orientada por Óscar Tabárez começou o dia no ginásio, seguindo depois para o relvado para realizar «trabalho tático e terminou com um treino de bolas paradas».

Nas imagens é possível ver José María Giménez, o defesa que tinha ficado de fora do último jogo, frente à Rússia, por problemas musculares.

Na quarta-feira, Giménez já trabalhou no relvado com os companheiros, após dias em que não deixou o ginásio, mas o médico da seleção, Alberto Pan, explicou em conferência de imprensa, que o defesa ainda não tinha trabalhado na intensidade máxima. Seria o treino desta manhã, já ao mesmo nível dos restantes companheiros, a chave para ver de o jogador estará apto para defrontar Portugal, explicou o médico. O jogador terá respondido bem ao teste.

À tarde, a comitiva segue para Sochi, onde no sábado defronta Portugal.