«Confiantes, mas sem presunção.» É este o estado de espírito de Portugal em vésperas da estreia no Mundial, frente à Espanha (sexta-feira, às 19 horas). A garantida é dada por Fernando Santos, selecionador nacional, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, esta tarde, em Sochi.

«A Espanha é um adversário fantástico. Uma equipa de enormíssima qualidade, jogadores de enorme qualidade, um esquema de jogo que está a ser há muitos anos consolidado e que seguramente não será alterado. Procurámos trabalhar bem as capacidades da equipa espanhola, as suas mais-valias, e procurámos também, como sempre, descobrir as menos-valias do nossos adversários», começou por dizer.

«Não há equipas perfeitas. Estamos física e mentalmente preparados. A equipa está confiante, sem presunção. Respeitamos todos os adversários e, obviamente, uma grande equipa como a Espanha ainda mais. Mas com a confiança de que somos capazes, temos qualidade e que podemos defrontar qualquer adversário sempre com esta ambição natural, de procurar vencer o jogo.»