Carlos Queiroz assume que a preparação do Irão para o Mundial, onde será adversário de Portugal, não está a correr como esperado. Depois de cancelado o jogo com a Grécia no meio de tensão política, o treinador português deixa mesmo um desabafo, em declarações citadas pela imprensa iraniana: «Ninguém quer jogar connosco.»

«Acho que os meus jogadores merecem mais respeito. Quando um dos jogos particulares é cancelado e temos de pagar por um hotel ou para comprar equipamento e não há resposta para necessidades básicas que temos, é este o apoio?», afirmou o treinador, citado pela agência Farsnews: «Sabem que não temos os recursos necessários porque ninguém quer jogar connosco. Sabem que enfrentamos sanções cruéis.»

Depois, o treinador deixa uma mensagem de confiança. «Defendo sempre os jogadores com toda a minha força e compromisso, e estou certo de que eles darão o seu melhor e silenciarão os críticos.»

O Irão estreia-se no Mundial a 15 de junho, frente a Marrcos. Segue-se a Espanha, a 20, e depois Portugal na última jornada da fase de grupos, a 25 de junho.