A saída de Julen Lopetegui dominou a conferência de imprensa da seleção espanhola de antevisão ao jogo com Portugal, agendado para esta sexta-feira, em Sochi, a partir das 19 horas.

Curiosamente na sala apareceram o novo selecionador, Fernando Hierro, e o capitão Sergio Ramos, mas noventa por cento das perguntas foram para o jogador, e não para o treinador como é normal.

Sergio Ramos respondeu a todas com enorme frontalidade.

«Há que virar a página quanto antes. Foram momentos nada agradáveis, porque o Lopetegui fez parte do nosso grupo no apuramento para o Mundial e nesta fase de preparação. Mas o Fernando Hierro é uma pessoa excelente e um grandíssimo treinador, por isso é uma das pessoas mais qualificadas para liderar a seleção nesta altura», referiu.

«Os problemas são uma oportunidade para crescermos e por isso vamos aproveitar este momento. Estamos num Mundial e só devemos falar disso. Os jogadores lidaram com a saída de Lopetegui cada um de maneira diferente, mas o mais importante é ter a noção que estamos num Mundial e que não há nada acima disso.»

O capitão da seleção espanhola tentou colocar o foco no jogo com Portugal e chegou a deixar um lamento pelo tom das perguntas.

«Parece que estamos numa morgue e amanhã começamos um Mundial», referiu.