Hervé Renard, selecionador de Marrocos, reconheceu que terá de enfrentar duas equipas de nível muito alto na fase de grupos do Mundial da Rússia, falando de Espanha e Portugal, mas acredita que a sua seleção tem hipóteses de seguir em frente.

«Estamos ao lado de duas grandes equipas, mas o Mundial é assim. E se queremos crescer, temos de ganhar aos melhores, mais cedo ou mais tarde. Se não o fizermos, vamos ficar sempre neste nível», afirmou o técnico, em entrevista ao jornal «L’Equipe».

O francês considera que Espanha «voltou a ser Espanha» e tem «grande qualidade de jogo. «Mas também vai ser muito difícil contra Portugal, mas temos boas memórias do Mundial de 86», sublinhou, recordando o triunfo por 3-1 no adeus português à competição.

«Em Marrocos as pessoas adoram o futebol espanhol e o Cristiano Ronaldo. Vai ser muito bom. É bom enfrentar adversários destes. Agora cabe-nos a nós garantir a passagem à próxima fase. Temos de ser conscientes, mas ambiciosos. Se é para estarmos satisfeitos por participar, não faz sentido lá ir. Antes de tudo, temos de ganhar ao Irão e depois começar, então, a ter esperança», finalizou.