Um dia depois de Lewandowski ter anotado um hat-trick, e de ter fixado um novo máximo de golos numa fase de apuramento para campeonatos do Mundo, Cristiano Ronaldo juntou-se ao avançado polaco com 15 remates certeiros na campanha rumo ao Mundial da Rússia.

À entrada para esta jornada, o avançado português detinha, a par do histórico Predrag Mijatovic, o melhor registo da história com 14 golos, mas o brilharete de Lewandowski na goleada da Polónia sobre a Arménia por 6-1 permitiu a ultrapassagem do jogador do Bayern Munique.

Ora, neste sábado Ronaldo até foi suplente contra a Andorra, mas ainda foi a tempo de marcar e abrir caminho para o triunfo da equipa das quinas por 2-0.

Ronaldo e Lewandowski tem a oportunidade de desempatar na próxima jornada no fecho da fase de grupos de qualificação para o Mundial 2018.

Refira-se que Portugal e Polónia também discutem nos próximos dias o apuramento direto para a Rússia. Aos polacos basta o empate na receção a Montenegro, enquanto a equipa das quinas tem de vencer a Suíça.