A Federação Espanhola foi implacável com Julen Lopetegui: furiosa por não ter sido informada das negociações entre o Real Madrid e o então selecionador, que tinha renovado contrato há apenas vinte dias, optou por despedir o treinador logo após ser informada que Lopetegui tinha assinado contrato com os merengues, que pagariam a cláusula de rescisão.

Ora pelo que se percebeu esta quinta-feira, havia mais gente dentro da seleção a ter conhecimento das negociações. Na circunstância Sergio Ramos, que é capitão das eleção e do próprio Real Madrid. O central, pelo menos, não negou essa informação.

«Quando és capitão toca-te saber um pouco mais do que os outros, até porque podes opinar. Mas são decisões que não passam por ti. Lopetegui é uma pessoa idónea, mas agora temos um jogo muito importante, frente à atual campeã da Europa e é nisso que temos de pensar», referiu Sergio Ramos.

«Se é verdade que os jogadores tentaram convencer a Federação a não despedir Lopetegui? Não. São decisões que são tomadas e que não têm nada a ver connosco. Somos jogadores e a única coisa que nos compete é jogar. O único sítio onde podemos fazer alguma coisa é dentro de campo. Acho que tanto o presidente como o Julen analisaram o momento e decidiram entre eles.»