O selecionador do Senegal, Aliou Cissé, lamentou o empate diante do Japão (2-2), depois da sua equipa ter estado duas vezes em vantagem, em jogo da segunda jornada do Grupo H, mas acabou por reconhecer que o Japão esteve melhor no jogo deste domingo.

«É claro que lamentamos este resultado. Temos consciência que não vimos uma grande exibição senegalesa esta tarde em comparação com o jogo que fizemos contra a Polónia. Francamente, não estivemos muito bem, o Japão foi mais equipa, tenho de admitir isso. Mas apesar desse facto, estivemos duas vezes em vantagem e o que me incomoda são os dois golos que consentimos», começou por destacar.

Cissé reconhece que o adversário esteve melhor, mas também diz que não ficou surpreendido. «O Japão jogou como esperávamos, são uma equipa muito técnica, com uma grande qualidade nesse aspeto. Conseguimos pressionar bem no início do jogo e eles cometeram alguns erros que soubemos explorar. Mas assim que lhes demos espaço, tornou-se tudo mais complicado para nós. Agora temos de esperar o melhor quando defrontarmos a Colômbia», destacou ainda.

Como empate deste domingo, Senegal e Japão seguem no topo da classificação do Grupo H, agora com quatro pontos, à frente da Colômbia e Polónia que se defrontam a partir das 19h00.