Ao sétimo dia de Mundial, há duas equipas com a possibilidade de se apurarem para os oitavos de final. E uma delas, a Rússia, até nem precisa de entrar em campo para celebrar a passagem à fase a eliminar. Caso o Uruguai vença a Arábia Saudita carimba o próprio apuramento e o da anfitriã da prova.

Mas já lá vamos. 

Portugal é a primeira equipa a entrar em campo para defrontar Marrocos, logo às 13h00, na segunda jornada do grupo B. Contudo, há mais para ver além do jogo da seleção nacional. Às 16h00, há o já referido duelo entre uruguaios e sauditas e antes do Irão-Espanha. Uma partida que certamente irá merecer um olhar atento de Portugal.

Siga todos os jogos EM DIRETO no Maisfutebol

LEIA AQUI A ANTEVISÃO DO ENCONTRO ENTRE PORTUGAL E MARROCOS

Uruguai-Arábia Saudita (Grupo A)

16h00, RTP1 e SportTV1

Rostov Arena, em Rostov

Árbitro: Clement Turpin (França)

As expetativas da Arábia Saudita não eram muito elevadas, mas a goleada sofrida na abertura frente à Rússia (5-0) deixou marcas severas. Muito provavelmente os sauditas vão tentar limpar a imagem deixada no jogo inaugural e evitar, a eliminação ao cabo de dois jogos. A vitória da Rússia frente ao Egito coloca essa possibilidade em cima da mesa.

O Uruguai apura-se automaticamente caso vença e, consequentemente deixa também a Rússia com a qualificação garantida. Deixa de fora Arábia Saudita e Egito. Se houver empate entre uruguaios e sauditas, o Egito fica afastado. Só a vitória dos sauditas impede a eliminação dos faraós. 

Este será o primeiro jogo oficial entre as duas nações. A vantagem está do lado da Arábia Saudita que venceu uma vez (3-2 em 2002) e empatou outra (1-1 em 2014).

Saiba mais sobre Uruguai e Arábia Saudita

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Uruguai: Muslera, Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Nandez, Vecino, Bentancur e De Arrascaeta; Suárez e Cavani.

Arábia Saudita: Al Muaiouf, Al Burayk, Hawsawi, Hawsawi e Al Shahrani; Al Dawsari, Otayf, Al Faraj, Al Jassim e Al Shehri; Al Sahlawi.

 

Os perfis dos 736 jogadores

Calendário e resultados do Mundial

Irão-Espanha (Grupo B)

19h00, SportTV1

Arena Kazan, Kazan

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)

Três horas após o pontapé inicial no Uruguai-Arábia Saudita, Irão e Espanha completam a segunda jornada do grupo B. A seleção orientada por Carlos Queiroz conseguiu uma vitória histórica - a primeira em vinte anos - e lidera o grupo. Uma vitória deixa os iranianos às portas de um apuramento épico.

Pela frente o Irão terá a temível Espanha, que empatou com Portugal na estreia, e que quer afastar definitivamente a sombra de Julen Lopetegui. Para tal será preciso aliar uma vitória a uma bola exibição e dar um passe importante rumo aos oitavos de final.

Este será o primeiro duelo de sempre entre as duas seleções.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Irão: Beiranvand, Rezaeian, Milad Mohammadi, Pouraliganji e Safi; Amiri, Ebrahimi, Shojaei, Ansarifad, Alireza e Azmoun.

Espanha: De Gea, Carvajal, Piqué, Ramos e Alba; Busquets, Iniesta e Thiago; Isco, Silva e Diego

Costa.

Saiba mais sobre Irão e Espanha

O histórico dos Mundiais

As notícias, crónicas e imagens do Mundial 2018