Andres Granqvist marcou o golo da vitória da Suécia sobre a Coreia do Sul (1-0), em Novgorod, e acabou por ser eleito o melhor em campo pelos adeptos.

«Esta vitória é muito importante para nós, depois de o grupo ter ficado ainda mais complicado, com a vitória do México sobre a Alemanha. Mostrámos uma grande atitude, como já o tínhamos feito no play-off com a Itália e nos outros jogos da qualificação. Fomos uma equipa, lutámos e ajudámo-nos uns aos outros», começou por destacar o central dos suecos.

Um jogo que, apesar e tudo, não foi fácil para os suecos. «Podíamos ter começado melhor a primeira parte, mas, depois de dez minutos, assumimos o comando do jogo e criámos duas ou três excelentes oportunidades para marcar. Na segunda parte, tivemos o penálti, marcámos e lutámos até ao fim».

O resultado acabou por ficar definido numa grande penalidade confirmada pelo VAR. «Hoje, estou feliz por haver o VAR, pois, inicialmente, o árbitro não marcou. Concentrei-me, esperei pela decisão do guarda-redes e atirei para o lado oposto ao qual ele se lançou. Estou incrivelmente orgulhoso pelo que fizemos hoje e agora vamo-nos focar no próximo encontro, com a Alemanha», referiu ainda.