Zlatan Ibrahimovic falou sobre o Mundial da Rússia e revelou que quer o Brasil ou a Suécia campeã e criticou os meios de comunicação sueca por não percebem o que é o jogo coletivo.

O sueco tem grande admiração por Ronaldo (Nazario de Lima) daí a inclinação pelos brasileiros.

«Asseguram que encontraram o jogo coletivo, o típico jogo sueco, como eles chamam. E os media asseguram que a equipa está melhor sem mim», disse.

Sobre a atmosfera que espera verr na Rússia, Ibra acredita que vai ser «fantástica».

«Não vou estar presente, apesar de acreditar que devia. Mas vamos desfrutar do futebol e espero que ganhe a melhor equipa», disse.

Insistindo no tema da Suécia, Ibra explicou que «é a mentalidade dos media suecos» que o critica, por este não ter «um nome típico sueco nem a atitude típica sueca».

«Tenho o recorde com a equipa nacional, ainda assim ganhei a jogar no Ajax, Juventus, Inter, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United e agora estou no LA Galaxy. Se não sei como fazê-lo coletivamente, como joguei com as melhores equipas e ganhei?», argumentou, recorrendo ao seu legado como jogador.

Zlatan concluiu dizendo que «cada Mundial tem as suas próprias memórias» e que está muito feliz de ter estado em dois e garantiu que é algo que «guarda para sempre».