A vida do Peru na qualificação para o Mundial 2018 ficou muito complicada após o empate desta madrugada com a Venezuela (2-2).

Com André Carrillo a titular, os peruanos foram em busca de três pontos que colocavam a seleção de Ricardo Gareca perto dos lugares de apuramentos, mas foram surpreendidos pelo lanterna vermelha da qualificação sul-americana, que somou apenas o seu sexto ponto em 13 jogos.

A Venezuela, que teve Jhon Murillo (emprestado pelo Benfica ao Tondela) como titular, foi sempre mais perigosa no primeiro tempo e ao intervalo já vencia por dois golos.

O primeiro golo surgiu na sequência de um livre lateral cometido por Carrillo. Bola na área, desvio ao primeiro poste, a bola bate no travessão e Villanueva encostou ao segundo poste.

O 2-0 surgiu também de bola parada, mas com ajuda do guarda-redes. Remate direto de Otero, com Gallese a tentar socar, mas meteu a bola lá dentro.

Os venezuelanos pareciam estar a caminho da segunda vitória nesta qualificação, só que a reação peruana surgiu logo no início da etapa complementar.

André Carrillo assinou o 2-1, quando o minuto 47, se isolou e picou a bola sobre o guarda-redes. 

O Peru continuou a carregar e foi Guerrero, a figura da seleção, o autor do empate aos 65'. Na sequência de um canto ganhou no ar e fez um golo de belo efeito.

As substituições foram «matando» o ritmo de jogo e não houve mais golos. Carrillo saiu aos 79' para dar lugar ao Ruidiaz e Jhon Murillo deu lugar a Soteldo, aos 85'.

A Venezuela segue no último lugar, aos 6 pontos, e o Peru é antepenúltimo com 15, a cinco pontos dos lugares de qualificação.