O selecionador croata, Zlatko Dalic, afirmou nesta sexta-feira que apesar do adversário nos quartos-de-final do Mundial ser a anfitriã Rússia, o ambiente não pode ser uma desculpa para um eventual desaire.

«Não escolhemos o nosso adversário. É igual quem seja o oponente nos quartos, é difícil. Todas as semanas os jogadores jogam contra rivais em estádios com muito ambiente, não é problema para eles. Não há desculpas num jogo assim», começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão à partida, citado pelo As.

«É um jogo único, diferente para ambos. Significa muito para as duas equipas. Já jogámos quatro partidas neste Mundial contra adversários distintos, esperamos também algo diferente neste. Será muito difícil. Não tivemos nenhum jogo fácil neste Campeonato do Mundo e este também não será», acrescentou.

Já Rakitic, médio da Croácia, destacou a diferença entre jogar pelo clube e pela seleção e disse que é uma grande oportunidade para todos: «Não se pode comparar um jogo com o clube e com a seleção, é totalmente diferente defender o teu país. É uma grande oportunidade para todos nós. A chave vai ser a união entre todos, como até agora. Recebi mensagens de Espanha, Suíça, Croácia... Temos uma oportunidade de fazer tremendamente feliz o nosso país.»