Representante do Comité Organizador do Mundial2022, no Qatar, Nasser Al Khater afirmou que o evento conta receber, aproximadamente, 1,2 milhões de adeptos e proporcionará uma experiência singular.

Marcando presença no evento World Football Summit, em Madrid, Al Khater, citado pela Lusa, garantiu: «Esperamos cerca de 1,2 milhões de espectadores e para além dos hotéis, que são muitos e de boa qualidade, tivemos uma solução inovadora. Um novo conceito de alojamento nas ‘vilas de adeptos’, com zona de hospitalidade e entretenimento. Os adeptos poderão ficar no deserto e viver uma experiência completamente nova.»

Como forma de contrariar as temperaturas elevadas que poderão condicionar a competição, o representante da organização afirmou que dispõem da tecnologia necessária para solucionar a questão, mostrando-se convicto de que o calor não se fará sentir com intensidade aquando do período do Mundial. «Temos os meios para controlar a temperatura dentro do campo e estabelecer um microclima com 19 graus no interior, embora possa haver 39 ou 40 no exterior, mas em novembro e dezembro não será tão alto», salientou.

Al Khater acredita que que a realização do evento no Qatar «demonstrará o trabalho do país», com «uma celebração internacional» que capitalizará uma «oportunidade para se mostrarem ao mundo»