O jogo do Mundial 2022 entre Marrocos e Portugal, do passado sábado, foi o que «registou maior audiência até à data», de acordo com a Universal McCann.

Segundo a agência de meios do grupo Mediabrands, o encontro que ditou a eliminação da seleção nacional da prova transmitido pela SIC, «contou com um total de 4,5 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 3,1 milhões e 'share' de 70,9 por cento».

A emissão do jogo na Sport TV registou «um total de 212 mil telespetadores, com uma audiência média de 148 mil e 3,4% de 'share', perfazendo um total de 5,7 milhões de telespetadores, uma média de 3,9 milhões de telespetadores e 71,8 por cento de 'share', em termos acumulados».

Segundo a Universal McCann, «este foi o jogo de Portugal que registou maior audiência até à data».

A transmissão deste jogo pela SIC «teve um grande impacto para o canal, uma vez que registou um 'share' de 25,9 por cento, registando o seu maior 'share' de total dia do ano».

O jogo da seleção portuguesa, «quando comparado com os jogos dos quartos de final do Euro2016, última vez que Portugal foi até esta etapa da competição, registou menor audiência média, mas, ainda assim, um maior 'share'».

Numa análise mais detalhada, o encontro «teve menor diferença de audiências entre a primeira e a segunda parte», sendo que «o pico de audiências foi já perto do apito final».