Quase quatro milhões de pessoas assistiram ao embate de Portugal frente ao Gana no Mundial 2022, no Qatar, que foi transmitido pela TVI e é o «jogo mais visto» em Portugal até agora, segundo os números apresentados pela Universal McCann (UM).

Na quinta-feira, a seleção portuguesa bateu o Gana por 3-2, em Doha, no primeiro jogo no Mundial2022. «A TVI emitiu o jogo de estreia que contou com um total de 3,9 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 2,3 milhões e share de 64,5 por cento», refere a UM, agência de meios do grupo Mediabrands.

 

Até à data, adianta a mesma empresa, «este foi o jogo mais visto da fase de grupos, seguido do jogo Brasil-Sérvia e França-Austrália».

De acordo com a Univesal McCann, «a transmissão deste jogo pela TVI foi uma boa aposta para o canal, uma vez que registou um share de 22,2 por cento, um aumento de 6,8 pontos percentuais face à média acumulada do mês de outubro».

No entanto, o primeiro jogo da seleção portuguesa «registou menos audiência quando comparado com os jogos de estreia de outros campeonatos como o Euro 2020 e o Mundial de 2018».

O horário de transmissão do jogo «pode estar na origem das menores audiências, uma vez que foi realizado num dia de semana e em horário laboral, o mais cedo que já tínhamos assistido», admite a UM.

Analisando o jogo minuto a minuto, «verificou-se uma tendência de crescimento ao longo de toda a emissão».

A segunda parte do jogo «teve especial atenção por parte dos portugueses onde foram marcados os cinco golos da mesma, sendo que o pico máximo de audiências se deu já perto do apito final», conclui.