A convocatória de Neymar para a seleção brasileira foi muito criticada por Jorge Jesus, que alegou que o jogador do Al Hilal nem condições tinha para treinar.

Apesar disso, o avançado foi a jogo no arranque da fase de apuramento (zona CONMEBOL) para o mundial 2026 e brilhou na goleada em casa sobre a Bolívia por 5-1. Fez dois golos e descolou de Pelé no topo da lista dos maiores goleadores pelo escrete em jogos oficiais: 79 contra 77.

Neymar foi titular e cumpriu os 90 minutos numa partida que até nem começou da melhor forma para ele. Falhou um penálti aos 17 minutos, mas depois, já na segunda parte, marcou o quarto (61m) e quinto (90+3m) golos do Brasil.

Rodrygo (Real Madrid) e o ex-Sporting e V. Guimarães Raphinha (Barcelona) também estiveram em destaque. O jogador do Real Madrid inaugurou o marcador aos 24 minutos e fez o 3-0 aos 53m, pouco depois de Raphinha ter dobrado a vantagem da canarinha a passe de Neymar.

Victor Abrego apontou o único golo da Bolívia (78m), altura em que o jogo, realizado no Mangueirão, Belém, já estava resolvido.