Momento histórico no Mundial de Clubes. O árbitro Victor Kassai assinalou uma grande penalidade contra o Atlético Nacional - e a favor do Kashima - após consultar as imagens de um lance através de imagens-vídeo.

Kassai interrompeu o jogo, viu o lance em causa - que até é bastante duvidoso, embora a decisão pareça ter sido acertada - e decidiu assinalar o penálti. O problema é que o avançado que sofre, de facto, falta está em posição de fora de jogo.

A linha vermelha circula o jogador de branco, que sofrerá posteriormente falta. Nesta imagem percebe-se facilmente que tira partido de uma posição irregular. E isso, nos segundos que teve para analisar no vídeo, Kassai não viu. 



Shoma Doi aproveitou para dar a vantagem ao Kashima aos 33 minutos. Claro que houve protestos por parte da equipa colombiana.

O polémico lance nasce de uma bola parada. Os últimos jogadores na imagem tocam-se e o avançado do Kashima cai. Na repetição, pelo menos num dos ângulos, confirma-se a existência de um ligeiro toque do defesa do Atlético.