O Santos venceu o Kashiwa Reysol, por 3-1, e segue para a final do Mundial de Clubes, onde encontrará o vencedor da partida Al Sadd-Barcelona. Danilo, reforço do F.C. Porto a partir de Janeiro, jogou de início e marcou um golo. O lateral apresentou queixas e foi substituído aos 90 minutos.

Neymar atirou ao poste logo aos cinco minutos, depois de um erro de um jogador do Kashiwa. O brasileiro inaugurou o marcador aos 19 minutos. Um belo golo do camisola 11. Borges dilatou a vantagem aos 24.

O Santos soube gerir a vantagem, perante um Kashiwa que tentou jogar taco a taco. Os brasileiros da equipa japonesa, Domingues e Jorge Wagner, destacaram-se. O conjunto japonês tentou criar perigo através dos lances de bola parada e remates de longe.

No regresso do intervalo, o Kashiwa Reysol mostrou que não entregava os pontos e que iria lutar até ao fim. E assim o fez. Aos 54 minutos, Jorge Wagner cobrou um canto e Sakai cabeceou para o fundo das redes da baliza de Rafael Cabral.

Danilo fez o 3-1, aos 63 minutos. O lateral, que fez uma boa partida, marcou de livre. Bom remate do camisola 4. Destaque ainda para as entradas de dois conhecidos do futebol português: Alan Kardec (ex-Benfica) e Ibson (ex-F.C. Porto).

A segunda parte foi animada, com oportunidades para ambas as equipas. O Santos ainda sofreu um pouco, perante a pressão do Kashiwa, que atirou uma vez à trave e desperdiçou duas grandes oportunidades. Ibson podia ter feito o 4-1, aos 84 minutos. A bola foi «ao barrote».

Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.

Kashiwa: Sugeno; Sakai, Kondo, Masushima e Hashimoto; Otani, Kurisawa, Leandro Domingues e Jorge Wagner; Tanaka e Kudo.

Lances mais importantes:

5 - Neymar atira ao poste. Um defesa do Kashiwa Reysol atrapalha-se e o brasileiro consegue roubar-lhe a bola.

8 - Wagner, do Kashiwa, tenta o remate de longe. O guarda-redes do Santos segura.

17 - Mais um remate de longe. Domingues, do Kashiwa, tenta bater Rafael Cabral. Mas o guarda-redes está atento e agarra.

19 - GOLO de Neymar (Santos). O brasileiro recebe na direita, roda, tira um adversário da frente e remata cruzado para junto do poste direito da baliza defendida por Sugeno.

24 - GOLO de Borges (Santos). O camisola 9 recebe de costas para a baliza e consegue ser mais forte que os defesas adversários. Apesar de ter Neymar por perto, arrisca o remate.

27 - Trabalho de Tanaka na direita. O jogador do Kashiwa remata cruzado e ganha um canto. Wagner cobra. Rafael Cabral segura.

37 - Wagner entra pela esquerda e tenta o remate. Danilo faz o corte.

42 - Livre perigoso a favor do Kashima. Wagner atira contra a barreira. Na recarga Rafael Cabral segura.

INTERVALO - O Santos tem uma vantagem confortável. Neymar marcou o primeiro golo, depois de ter atirado ao poste logo nos primeiros minutos. Depois foi Borges que fez o gosto ao pé. O Kashiwa tentou responder, nomeadamente em lances de bola parada e remates de longe. Os brasileiros da equipa japonesa destacaram-se, mas não conseguiram ultrapassar Rafael Cabral.

51 - Danilo surge na área adversária. O reforço do F.C. Porto remata, mas Sugeno consegue defender.

53 - Depois de muita troca de bola junto à baliza do Kashima, Ganso remata para a defesa de Sugeno.

54 - GOLO de Sakai (Kashima). Canto cobrado por Jorge Wagner e Sakai reduz para a formação da casa.

63 - GOLO de Danilo (Santos). Livre cobrado pelo lateral. Sem hipóteses para Sugeno.

67 - Grande oportunidade para o Kashima. Kitajima, em boa posição, falha o alvo.

75 - Bola na trave! Sawa esteve perto de fazer o segundo para o Kashiwa.

81 - Mais uma perdida do Kashiwa! Entrada rápida de Domingues, cruzamento, Sawa ainda toca, mas falha o alvo.

84 - Bola à trave! Ibson quase faz o quarto do Santos.