Uma vitória merecida do Paraguai, o segundo empate dos campeões do mundo, o triunfo do Brasil e os novos capítulos do escândalo em torno da selecção francesa marcaram o décimo dia do Mundial. Na véspera do segundo jogo com Portugal, ficou-se também a saber que Deco não joga e que a esperança de marcar continua a acompanhar Cristiano Ronaldo.

Deco falha Coreia do Norte

França em ruptura: jogadores recusam treinar

No estádio Free State, em Bloemfontein, o Paraguai do «benfiquista» Óscar Cardozo voltou a mostrar bom jogo. Depois do empate arrancado na estreia frente à Itália, os golos de Vera e Riveros garantiram mais três pontos aos paraguaios, que lideram o Grupo F.

Eslováquia-Paraguai, 0-2

O céu voltou depois a desabar sobre a Itália. A equipa de Marcello Lippi começou o jogo a perder, depois do golo da Nova Zelândia, marcado aos sete minutos por Smeltz, e só conseguiu o empate graças a um penalty convertido por Iaquinta. Com dois jogos disputados, a Itália, campeã do mundo, só tem dois pontos e é penúltima no grupo.

Itália-Nova Zelândia, 1-1

No último jogo do dia, o Brasil derrotou a Costa do Marfim, por 3-1. Dois golos de Luís Fabiano e um de Elano ditaram a vitória num encontro em que Didier Drogba, que foi titular, também acertou na baliza. O duelo ainda ficou marcado pela expulsão de Kaká, que fica assim impedido de defrontar Portugal no jogo da terceira ronda do Grupo G.

Brasil-Costa do Marfim, 3-1