Yamila Rodríguez está a representar a Argentina no Mundial Feminino, mas, segundo a própria, tem passado mal por causa de uma… tatuagem.

E não é uma tatuagem qualquer: a jogadora de 25 anos, que representa o Palmeiras, tem o rosto de Cristiano Ronaldo desenhado na perna esquerda. O que enfureceu os adeptos argentinos, apesar de a mesma perna também ter uma tatuagem de Maradona.

Numa publicação nas redes sociais, com uma montagem de Ronaldo junto a Lionel Messi, a avançada confessou que não está bem e pediu às pessoas que parem.

«Por favor parem, não estou a passar bem. Em que momento disse que sou Anti-Messi? Deixem de dizer coisas que não disse, porque a verdade é que estou a passar mal (a meio de um Mundial a representar o meu país). Não passo mal por vocês, mas por causa das barbaridades que se dizem, sem piedade… uma pessoa não pode ter um ídolo ou um jogador de que goste? Por favor», escreveu Yamila.

«Nunca disse que sou Anti-Messi, jamais o seria. Messi é o nosso grande capitão na seleção, eu dizer que a minha inspiração e o meu ídolo é o Ronaldo não quer dizer que odeie o Messi. Simplesmente a mim (toda a gente pode gostar de coisas diferentes e isso devia ser válido) gosto mais de outro jogador, no qual me inspiro mais. Qual é o problema?», questionou.

Yamila concluiu depois: «Não estamos todos obrigados a amar apenas os jogadores do nosso país. Por favor, entendam que isto é futebol e cada um tem os seus gostos e as suas preferências. Destacar um não significa que se enterre o outro. Basta, cansa, dói.»