A federação inglesa de futebol (FA) fez queixa formal à FIFA depois de um adepto ter invadido o balneário da equipa, após o nulo com a Argélia. «Inaceitável e, felizmente, não houve um problema grave», disse a FA, em comunicado.

«Há muita segurança da FIFA no estádio, mas, infelizmente, um adepto conseguiu romper e entrou no vestiário, depois do jogo, e, para além de uma discussão, nada de grave sucedeu», disse Adrian Bevington, director da equipa inglesa, citado pela BBC.

Os relatos na imprensa inglesa dizem que o homem em causa discutiu com David Beckham. O antigo capitão de Inglaterra não está entre os eleitos do seleccionador Fabio Capello, porque está lesionado. No entanto, acompanha a equipa na África do Sul. Ao que parece, Beckham conseguiu convencer o adepto a retirar-se, de forma tranquila.

O caso ganhou maior relevância em Inglaterra uma vez que os príncipes William e Harry estavam no estádio e deslocaram-se ao balneário. No entanto, já teriam deixado a cabine quando o incidente sucedeu.