Os sub-20 portugueses empataram sem golos com o Uruguai na jornada inaugural do Grupo B do Mundial da Colômbia, mas o técnico nacional gostou do que viu e mantém optimismo.

«É um resultado justo, entre duas equipas que revelaram uma boa organização defensiva, particularmente. Mas a haver um vencedor teria de ser Portugal», analisou Ilídio Vale, no final do jogo, em declarações ao site da FPF.

«Portugal procurou ter quase sempre a iniciativa de jogo, mas teve de ter uma postura inteligente. Tínhamos como objectivo condicionar as transições do adversário e fizemo-lo muitíssimo bem. Foi um jogo muito táctico, em que as equipas se respeitaram muito uma à outra», comentou, ainda, lembrando que os portugueses «criaram mais situações de golo».

Segue-se o encontro com os Camarões, na madrugada de quarta-feira, e a terminar a fase de grupos a Nova Zelândia. «Este é um grupo muito equilibrado e estou convicto que o apuramento só vai ser decidido na última jornada. Esperamos continuar, pelo menos, com a mesma atitude competitiva e melhorar a qualidade do nosso jogo ofensivo para que possamos vencer o próximo jogo», perspectivou Ilídio Vale.

Baixa certa frente aos Camarões é Sérgio Oliveira, expulso por acumulação de amarelos, ausência que Ilídio Vale lamentou: «Encontraremos soluções e o jogador que o vier a substituir, com certeza, que o fará com muita qualidade.»