André Silva tem sido a referência atacante da seleção sub-20 que garantiu duas vitórias robustas no Mundial da categoria. O ponta-de-lança espera que o desempenho dos jogadores portugueses convença os responsáveis dos clubes nacionais.

Depois de Senegal (3-0) e Qatar (4-0), os jovens lusos enfrentam a Colômbia. Curiosamente, um mercado que tem despertado o interesse do FC Porto nos últimos anos. O avançado comentou essa realidade.

«Encaro todos os jogos da mesma forma. Sei que vão muitos jogadores sul-americanos para o FC Porto mas é mais uma razão para entrarmos em campo com tudo, para mostrar aos nossos clubes, aos clubes de Portugal, que temos qualidade. Vamos continuar assim», prometeu.

Com dois golos em dois jogos do Mundial sub-20, André Silva vai comprovando as suas credenciais.

«O meu único objetivo é ajudar a equipa e o meu trabalho é tentar marcar golos e assistir os colegas. Tive sorte e nos dois primeiros jogos consegui marcar. Espero continuar, vou dar tudo e espero continuar assim», salientou.

Portugal encara o futuro com esperança: «Já estamos nos oitavos de final, que era também um objetivo. O nosso próximo objetivo é entrar forte e ganhar o próximo jogo contra a Colômbia. Acredito na nossa equipa, somos uma equipa forte e damo-nos todos muito bem, penso que somos um dos favoritos.»