André Silva e Ivo Rodrigues são duas das figuras da seleção nacional de sub-20 que está a disputar o Mundial da categoria na Nova Zelândia. O site oficial da FIFA quis aprofundar a relação entre os jogadores que estão vinculados ao FC Porto.

«Já nos conhecemos há alguns anos e marcámos vários golos juntos. Por vezes, nem precisamos de falar para nos entendermos, as coisas surgem instintivamente, porque já jogamos juntos há muito tempo e temos um ótimo entendimento», explica André Silva.

Os dois avançados conheceram-se quando tinham 14 anos. Ivo Rodrigues elogia o companheiro de equipa, que continua ao serviço do FC Porto B: «Ele é muito empenhado e um jogador ambiocoso, com grande técnica. Para além disso, tem muita seda de golos.»

Ivo, que esteve seis meses no V. Guimarães por empréstimo, salienta no entanto as diferenças em relação a André Silva: «Somos pessoas muito diferentes.»

«Sim, ele é um bocado mais sério, eu acho que sou mais engraçado. Para além disso, estou sempre a ganhar-lhe na Playstation. Por cada dez jogos, ganho oito e o Ivo fica a chorar», brincou o melhor marcador da seleção sub-20 no Mundial.

Ivo Rodrigues, bem disposto, respondeu de pronto. «Isso não é verdade! No outro dia jogámos um torneio e eu venci, enquanto o André foi eliminado na ronda de 16. Ele fala muito mas não vale nada na Playstation», atirou, ao Fifa.com.