Na véspera de defrontar a Espanha, Christian Panucci, selecionador da Albânia, comentou esta quinta-feira, a polémica em torno de Piqué. O antigo internacional italiano considera o central do Barcelona uma pessoa sincera e de grande coragem por ter enfrentado os jornalistas na última quarta-feira.

«Sinceramente, parece-me uma pessoa de coragem, muita coragem. É uma pessoa clara e sincera, não tem duas caras. Piqué é livre de expressar a sua opinião desde que o faça com respeito, mas não quero discutir política», referiu, em conferência de imprensa.

Em relação ao jogo deste sábado, que marca a estreia de Panucci no comando técnico dos albaneses, o treinador garantiu que a sua equipa vai fazer de tudo para dificultar a vida aos comandados de Lopetegui.

«Queremos fazer um jogo sério, não viemos com a postura de vítimas. Respeitamos muito a Espanha, porque tem uma grande equipa. Queremos fazer os possíveis para incomodar a Espanha, mas sempre com muita humildade», salientou.

A viagem a Alicante para medir forças com La Roja marca o regresso de Panucci a Espanha. Enquanto jogador, o italiano representou por três anos o Real Madrid, porém desvalorizou esse facto.

«Não há um sentimento especial por regressar. O mais importante são os meus jogadores. Quero que a minha equipa faça um bom jogo. Não há um sentimento especial», afirmou.

Por último Panucci prometeu apresentar uma equipa corajosa e com qualidade.

«Vamos jogar com coragem, mas muitas vezes a qualidade do rival acaba por te condicionar. A Espanha não te deixa jogar e empurra-te para o teu meio-campo, mas vamos tentar sair em contra-ataque», concluiu.