A Croácia destacou-se no topo da classificação do Grupo I ao bater a Islândia, a sensação do Euro2016, por 2-0. Um resultado que permitiu à Turquia aproximar-se da zona de qualificação com um triunfo sobre o Kosovo (2-0).

Começamos por Zagreb, pelo Estádio Maksimir, vazio, onde a Croácia, num jogo à porta fechada, venceu com um golo a abrir e outro a fechar o jogo. Marcelo Brozovic abriu o marcador aos quinze minutos, com um remate à entrada da área, enquanto Marcelo Brozovic fez o segundo já em tempo de compensação. Ainda assim, os croatas acabaram o jogo reduzidos a dez, depois de Perisic ter visto um vermelho direto com o jogo mesmo a acabar.

Com esta vitória, a seleção dos «quadradinhos» descola da Islândia e passa a comandar o grupo destacada, com dez pontos, mais três que o adversário deste sábado.

Uma oportunidade para a Turquia aproximar-se do segundo lugar, com um triunfo diante do «novato» Kosovo (2-0). Depois de um nulo ao intervalo, os turcos marcaram dois golos de rajada no início da segunda parte: Burak Yilmaz (51m) e Volkan Sem (55m).

Com este triunfo, a Turquia passa a contar com 5 pontos, menos dois do que a Islândia e já menos 5 do que o líder Croácia, mas para as contas ficarem completas, falta ainda disputar-se o Ucrânia-Finlândia marcado para esta noite.