Stephan Lichtsteiner, capitão da Suíça, saiu em defesa de Haris Seferovic, avançado do Benfica, que foi assobiado no momento em que foi substituído no jogo da segunda mão do play-off com a Irlanda do Norte. A seleção helvética não foi além de um empate, sem golos, em Basileia, mas fez valer o golo marcado na Irlanda para garantir um dos últimos «bilhetes» para o Campeonato do Mundo.

VÍDEO: Seferovic foi assobiado pelos suíços e respondeu assim...

O avançado do Benfica deixou o campo acompanhado por uma longa vaia e assobios. Numa primeira fase, o jogador reagiu com aplausos, mas depois não conseguiu suster as lágrimas. «Lamento que o Haris [Seferovic] tenha sido vaiado depois de uma campanha tão boa. Os assobios dos adeptos não me pareceram bem», destacou o lateral da Juventus.

O selecionador helvético Vladimir Petkovic, preferiu não empolar a situação, recordando que o momento, afinal de contas, era de festa. «Não vamos perder muito tempo com essa questão, neste momento é importante continuarmos positivos», comentou.

O selecionador lembrou, depois, que já tinha alertado para as dificuldades da eliminatória e só lamentou que a equipa não tivesse conseguido resolver mais cedo. «Todos vimos que não foi fácil. Podíamos ter resolvido mais cedo», destacou ainda o selecionador.