O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, convidou o jogador francês Antoine Griezmann a visitá-lo, como forma de agradecimento por este ter utilizado a bandeira do país sul-americano após a conquista do Mundial 2018, na sala de imprensa.

Em carta enviada ao presidente francês, Emmanuel Macron, publicada na página oficial da presidência uruguaia, Vásquez endereçou o convite e aproveitou para dar os parabéns ao seu homólogo, ao povo gaulês, aos jogadores e à equipa técnica dos campeões do Mundo, que nos quartos de final eliminaram precisamente o Uruguai (2-0).

«Jamais conseguirei agradecer o gesto que fizeste pelo Uruguai, quando levantaste a bandeira do nosso país na conferência de imprensa em Moscovo», escreveu o presidente uruguaio.

Na conferência de imprensa após a partida, Antoine Griezmann colocou a bandeira do Uruguai nos ombros, a pedido de um jornalista deste país.

O avançado de 27 anos, que marcou frente ao Uruguai e não comemorou, tem uma ligação especial ao país: foi lançado por um técnico uruguaio (Martin Lasarte) na Real Sociedad, clube onde se tornou amigo do avançado Carlos Bueno (ex-Sporting). Agora ao serviço do Atlético de Madrid, Griezmann criou uma relação muito próxima com os uruguaios Jose Maria Giménez e Diego Godín.