Se Portugal está obrigado a ganhar, a Suíça precisa apenas de um empate na Luz para garantir o apuramento para o Mundial2018, mas o selecionador garante que a equipa não vai entrar em campo com esse objetivo.

«Não sabemos jogar para o empate. Já o demonstrámos. Apesar de jogarmos em Portugal, iremos jogar para ganhar», garantiu Vladimir Petkovic em conferência de imprensa.

A Suíça chega à Luz com um registo imaculado (nove vitórias em nove jogos), mas sem o apuramento garantido, pelo que o jogo desta terça-feira será o verdadeiro tira-teimas do apuramento.

«Estou muito orgulhoso da minha equipa e confiante que podemos decidir este jogo a nosso favor. É quase uma final, e uma final é para ganhar. Iremos fazer tudo para vencer», reforçou o selecionador helvético.

Questionado se o jogo de Lisboa serviria também para validar a identidade que Petkovic tem construído, o técnico respondeu que «não é um jogo que vai mudar a mentalidade e a filosofia de jogo». 

Relativamente à influência de Cristiano Ronaldo, que falhou o jogo da primeira volta, Vladimir Petkovic deixou elogios ao capitão da equipa das quinas, mas preferiu focar-se no coletivo.

«Não vamos jogar contra Cristiano Ronaldo. Claro que é um jogador excelente, está matematicamente provado, mas Portugal é a seleção campeã da Europa. É favorita para este jogo, mas queremos contrariar esse papel», resumiu.