Depois de um triunfo muito importante sobre o Náutico (3-0), o São Paulo volta a respirar melhor.

Muricy Ramalho, técnico do Tricolor do Morumbi, elogiou Rogério Ceni e revelou, no final do encontro, que gostaria de poder contar com o guarda-redes brasileiro por mais um ano.

Isto apesar de Ceni ter falhado mais uma grande penalidade no passado domingo. «Não pode pensar só no penálti do domingo. Contrata aí, desse nível nosso, do que o Rogério pegou domingo e do que ele pegou hoje. Como goleiro, o que ele pegou esse ano não é brincadeira. Ele está pegando cada vez mais. É isso que tem que se ver, não o penálti que ele está perdendo. Ele é goleiro. Sai no mercado e traz um goleiro desses», comentou Muricy, após a partida, citado pelo UOL.

«Não precisa ir pro mercado. Nós temos um dos melhores do Brasil que é o Rogério. Que se dane o penálti. O que ele jogou nesse campeonato brasileiro foi brincadeira. Se eu fosse diretor do São Paulo, conversaria com ele para ficar mais um ano».

Ceni admite que Rogério não seja uma figura consensual neste momento no São Paulo. E considera que decisão de continuar deve partir do próprio guarda-redes. «Eu não sei se vou ter essa conversa porque o Rogério é um cara de personalidade forte, como eu. Mas eu sei o que ele pensa, por exemplo. Eu sei que ele acha que ele está muito bem jogando, treinando. Eu sei que ele pensa isso. Mas ele também sabe que as pessoas criticam. Não querem um cara com a personalidade dele aqui. Não pode partir dele aqui. Não tem melhor goleiro que ele não. Pode ter parecido, só», reforçou.