Uma renovação gradual. É esse o novo projecto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a selecção de futebol, num plano que terá Muricy Ramalho como timoneiro. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, já deu conta daquilo que direcção e treinador traçaram para o futuro da «canarinha».

«O Muricy concordou com o projecto e a gente acredita que essa renovação será paulatina, para que não haja qualquer tipo de precipitação. Mas o objectivo é 2014.Tenho a certeza de que ele pode fazer esse trabalho que a gente pretende fazer até lá», afirmou.

A ideia será introduzir novos rostos na selecção principal e juntá-los aos mais experientes, mesmo que sejam jogadores que não deverão estar presentes no Mundial 2014 por questões de idade.

Quanto a Muricy Ramalho, Ricardo Teixeira garantiu que o técnico do Fluminense foi a primeira escolha para o cargo, motivada pelos bons resultados do treinador no campeonato brasileiro, onde é, actualmente, líder.

«É um técnico que já provou o seu potencial. Não fizemos nenhum convite antes dos jogos que ele tinha, agora, no domingo e quinta-feira. Fiz questão absoluta de só falar com ele depois dessas duas jornadas, para que não houvesse nenhum transtorno na relação com o Fluminense», esclareceu.

Muricy Ramalho deverá ser oficializado brevemente no cargo, assim consiga resolver a situação no Fluminense. A constituição da sua equipa técnica está, nesta altura, a ser pensada, mas o técnico já deve ser o autor da lista de convocados para o encontro amigável que o Brasil vai disputar a 10 de Agosto com os Estados Unidos.