Neymar tem apenas 20 anos, mas não para de surpreender meio mundo com o seu futebol. O avançado santista até já conseguiu o feito de, com 104 golos marcados ao serviço do clube, se tornar no maior goleador do clube da era pós-Pelé.

E se meio mundo anda maravilhado com o futebol deste miúdo, nem o treinador fica imune à magia que sai dos pés de Neymar. Após mais um dia inspirado do número 11, que marcou dois dos três golos da vitória do Santos frente ao Guarani, Muricy Ramalho não poupou elogios aos jogador. «Daqui a pouco, vou parar e, quando estiver no meio do mato, vou contar essa história aos meus amigos: um dia treinei o Neymar», disse o técnico do Santos à imprensa brasileira.

«Ele vai chegar a um lugar difícil de descrever. É um dos melhores do mundo. Ainda não é o melhor porque tem o Messi disparado», continua Muricy.

Ao lado do craque, o treinador já conquistou o Paulistão e a Taça dos Libertadores de 2011, e está muito perto de conseguir mais uma vitória no Paulistão. Muricy não encontra mais adjetivos para elogiar Neymar, nem arrisca dizer até onde o jogador pode ir no futebol. «Nem sei mais o que dizer, porque em cada jogo ele faz uma coisa diferente. Não sei até onde esse menino vai, só alguém com muita sabedoria para definir quem é o Neymar».