Nuno Gomes esteve, esta segunda-feira, na apresentação de uma campanha de solidariedade, mas não se escusou a falar do momento do Braga e do próximo jogo contra o Porto. O Sporting de Braga perdeu no domingo em Alvalade (2-0) e ficou pelo caminho na Taça de Portugal, o avançado lamentou o afastamento mas referiu que o futuro é que importa.

«O nosso objectivo era seguir em frente na Taça e não foi possível por vários motivos. Não conseguimos ganhar, mas já é passado e agora temos de pensar no próximo jogo que é contra o Porto», disse.

Na próxima jornada da Liga o Braga desloca-se ao Dragão onde vai ter um Porto «ferido» pelo também afastamento na Taça de Portugal, mas os bracarenses não pensam no momento dos azuis-e-brancos.

«O nosso objectivo é lutar pelos lugares cimeiros, portanto os jogos contra os grandes não deixam de ser jogos iguais aos outros em que se luta pelos três pontos. O Braga joga todos os domingos para lutar pelos seus pontos e não vai fugir à regra», justificou.

O ex-Benfica escusou-se, no entanto, a comentar o jogo grande da 11ª jornada, o Benfica-Sporting na Luz. Nuno Gomes referiu que como não vai estar presente isso não lhe diz respeito e que a única coisa que o pode deixar feliz na próxima ronda é «o Braga ganhar no Dragão».



Apelo por Carlos Martins

Nuno Gomes, à margem da apresentação da campanha da Caritas «10 Milhões de Sorrisos ¿ Um gesto pela paz» da qual é uma das caras, não se esqueceu de apelar à ajuda ao filho de Carlos Martins e a outros doentes.

«Amanhã [terça-feira] vai ser feita uma recolha de sangue no Estádio AXA, na parte da tarde, para tentar ajudar o filho do Carlos Martins e não só, também outras crianças e outras pessoas que precisam de um dador compatível», relembrou para as pessoas de Braga.