O Nacional recebe este sábado (17h30) uma Académica motivada pela última vitória conseguida frente ao Marítimo. Os madeirenses perderam na Amadora, quebrando uma série de quatro jogos sem derrota. Agora, a equipa quer voltar aos triunfos e nada melhor do que jogar em casa frente aos estudantes, que não têm grandes tradições na Choupana. A excepção foi a época passada, quando os homens de Coimbra venceram por 3-0, naquele que é o único triunfo alcançado até agora no reduto dos madeirenses.
Para se manter na corrida pelos cinco primeiros lugares, os pupilos de Machado têm de passar este exame. É que um deslize caseiro atrasa as contas com o concorrente directo, o Sp. Braga.
O técnico alvinegro testou algumas possíveis mudanças em relação ao seu onze. Mas parece ainda indeciso, sabendo de antemão que não poderá contar com Cléber, que vai cumprir um jogo de suspensão.
Quanto a Domingos Paciência, nem tudo são rosas. O treinador perdeu os dois centrais, Orlando e Luiz Nunes, ambos por lesão. Mas Sougou está de volta após lesão e Miguel Pedro também, após castigo.
Equipas prováveis
NACIONAL: Bracalli, Patacas, Halliche, Felipe Lopes e Alonso; Leandro Salino, Bruno Amaro, Luís Alberto e Ruben Micael; Nenê e Mateus.
ACADÉMICA: Peskovic ; Pedrinho , Amoreirinha , Berger, Pedro Costa; Nuno Piloto; Cris, Madej, Tiero; Lito, Saleiro.