O central Neto continua em França junto dos seus companheiros. O treiandor Pedro Caixinha não utilizou o defesa na partida frente ao Lorient, o que dá indícios que a sua saída para a Itália pode estar para breve.
Siena e Nacional já chegaram a acordo para transferência do atleta, falando-se em cerca de 1 um milhão e setecentos mil euros, mas com os madeirenses a manterem ainda 30 por cento dos direitos desportivos numa futura transferência.
O presidente Rui Alves já resolveu a situação dos direitos de formação atempadamente, pois pagou uma verba ao Varzim, já este ano.
Jogador e ex-empresário também têm percentagem no passe
Mas a ida de Neto para Itália ainda não está confirmada, sendo as próximas horas decisivas para um possível acordo para quatro temporadas. O central detém uma percentagem do passe, mas os direitos desportivos estão ainda divididos pelo seu ex-empresário Bruno Carvalho, que atualmente já não representa Neto.
Esta divisão não deve impedir Neto de vir a atuar no campeonato italiano, numa altura em que é um dos pré-convocados por Paulo Bento para a seleção nacional. Com a sua saída, Rui Alves deve avançar para o Brasil para confirmar a aquisição de Otávio, um central de 21 anos que pertence ao América Mineiro, mas que esteve emprestado ao Ponte Preta.