O Nacional não vai poder contar com o avançado Mateus para a deslocação a Barcelos, no próximo domingo, dia 8 de Janeiro. Os responsáveis nacionalistas tinham solicitado à federação angolana autorização para que Mateus se pudesse apresentar apenas no dia seguinte ao encontro da I Liga. O pedido foi indeferido e Mateus terá de comparecer já no dia 6 de Janeiro.

Assim, Pedro Caixinha apenas pode utilizar o jogador na terça-feira frente ao Braga, na Choupana, em partida relativa à Taça da Liga. Face à presença no CAN, os nacionalistas vão perder o contributo de Mateus durante o mês de Janeiro.

João Aurélio pára pelo menos duas semanas

Com Stojanovic lesionado (lombalgia), só sendo reintegrado amanhã no trabalho de campo, os madeirenses também não podem contar com o defesa direito João Aurélio. O internacional sub-21 português sofre de um problema na face posterior da coxa esquerda, estando em tratamento, e tal lesão deve afastá-lo pelo menos duas semanas.

Assim, Márcio Madeira (foi dado como dispensável) deve ser a solução para defrontar os bracarenses na Taça da Liga como lateral esquerdo. Outra possibilidade seria a utilização de Danielson. O brasileiro está apto clinicamente mas vem de uma lesão e sem ritmo competitivo.

Amanhã o plantel cumpre o derradeiro treino, às 17 horas, sendo divulgada a lista de convocados para o confronto com o Braga. Pedro Caixinha também fará o lançamento do encontro em conferência de imprensa.