O Nacional vai apresentar queixa-crime contra o Beira Mar, assume o clube madeirense no seu site, nesta segunda-feira. Em causa está o comunicado dos aveirenses após a derrota de domingo.

«Na sequência das tomadas de posição publicamente assumidas por parte de responsáveis do Beira-Mar, o Nacional informa que irá apresentar queixa crime contra o(s) autores(s) das afirmações caluniosas e difamatórias que colocam em causa o bom nome deste clube e dos seus profissionais», justifica o Nacional.

No final da derrota por 0-3 em Aveiro, o Beira Mar divulgou um comunicado no qual, entre outros pontos, escreve que dirigentes do Nacional contactaram jogadores aveirenses durante a semana.

«É revelador que elementos da estrutura do Nacional tenham durante a semana contactado com alguns jogadores do Beira Mar, numa tentativa de criar instabilidade e de os afetar emocionalmente para o jogo. A menos que alguém ache normal que uma pessoa só se lembre que a outra existe numa das 52 semanas que o ano tem - e este, por acaso, até é bissexto e terá mais um dia», pode ler-se no documento.