Tranquilo e confiante. Ivo Vieira, técnico do Nacional, mostrou-se optimista para a partida decisiva que a sua equipa vai disputar sábado à noite em Aveiro, frente ao Beira-Mar. Um empate pode chegar para garantir a Liga Europa, mas os alvinegros querem vencer e esperar por uma escorregadela do V. Guimarães e dessa forma conquistar o quinto lugar.

«Nada na vida é fácil. É obrigatório que a equipa consiga repetir o que de bom fez contra o Olhanense, mas temos de estar melhor na finalização. Alegra-me imenso o facto de só dependermos de nós, ainda por cima, a equipa está com qualidade, a jogar bem e criar várias oportunidades de golo. Mas nem todos os dias são maus e a bola sai ao lado ou bate no guarda-redes. Esperemos que amanhã a bola entre», afirmou no início do lançamento do encontro com os aveirenses.

Depois, o técnico madeirense acredita que a equipa vai jogar concentrada para conseguir vencer. «Temos objectivos: a conquista europeia e subir na tabela. Para tal teremos de vencer. O principal objectivo é olhar para parte de cima da tabela e esperar por uma derrota do Guimarães para conquistarmos o quinto lugar».

Durante a semana, a mensagem passada ao grupo foi clara: «O meu trabalho psicológico em relação aos jogadores, foi fazê-los acreditar que é assim que vamos ter sucesso. As bolas vão começar entrar, não os massacrei. A mensagem foi focalizada na confiança e moral, obviamente, tendo mais concentração na finalização».

O facto de o Nacional já ter vencido em Aveiro «é mais um ponto a favor, pois faz com que pensemos ser possível vencer novamente. Mas a mensagem passa por jogar bem e também meter a bola na baliza». O líder dos alvinegros afirma que a sua formação está preparada para «assumir o jogo, como fez na Naval, com o Olhanense. É isso que sinto e é o que vejo. A equipa tem condições de o fazer, mas com os pés assentes no chão».