O internacional suíço Diego Benagli,o que continua a ser pedra importante no Nacional, está de novo com um pé fora do clube madeirense. O presidente nacionalista confirmou a provável saída do guarda-redes já este mês de Janeiro, revelando que há contactos muito avançados com um clube de uma das principais ligas europeias.
No entanto, o segredo é a alma do negócio e Rui Alves não confirmou se essa equipa seria espanhola, apenas adiantando que o Nacional pode vir a receber dois milhões e meio de euros pela transferência de Benaglio, que ainda tem contrato até 2009.
Mas, o brasileiro Rafael Bracalli, suplente de Benaglio também esteve na ordem do dia, já que os brasileiros do Corinthians querem este valoroso guarda-redes, mas pretendem apenas garantir o empréstimo. A confirmar-se a venda de Benaglio, Bracalli deve permanecer na Choupana e desta feita como titular.
Número 9 fecha plantel
Para além do trio de reforços que já conseguiu, Rui Alves está a ultimar a contratação de um número 9 para fechar o plantel. O jogador deve vir do Brasil e dessa forma, Leandro Salino vai permanecer emprestado ao Ipatinga. Se não conseguir a contratação desse atacante, Salino tem ordens para se apresentar na Madeira.
Cássio (Grémio de Porto Alegre, Paços de Ferreira e Trofense) e Rodrigo (Leixões) que parecem ser dados como certos em vários clubes, continuam na Choupana. É que o presidente do Nacional já afirmou que não cede os jogadores. A saírem será a título definitivo e por venda.
Miguelito não deu dinheiro
O Nacional ainda detém parte dos direitos desportivos de Miguelito, mas não recebeu qualquer verba pela sua saída do esquerdino para Braga. O negócio feito entre o Benfica e os bracarenses não registou mais valias e só nesse caso os madeirenses teriam direito a algum valor. Mas, numa possível venda dos minhotos para outro clube, ai os alvinegros podem vir a receber algum valor, já que os encarnados ainda ficaram com alguma percentagem nos direitos desportivos de Miguelito.