A Figura:

Gaitan
Não foi nem de longe nem de perto a sua melhor exibição com a camisola encarnada, mas foram dos seus pés que saíram algumas das melhores jogadas do Benfica. A jogar nas costas de Lima perdeu algum protagonismo, mas é dos seus pés que sai o lance para o golo encarnado que valeu a vitória.


O MOMENTO:

Minuto 31
Bom trabalho de Gaitan na ala direita do ataque do Benfica a conseguir o espaço necessário entre dois adversários para cruzar para o interior da área, onde surgiu o central internacional moçambicano Mexer a desviar de cabeça na direcção da sua baliza, fazendo a bola entrar perante um impotente Gottardi.


OUTROS DESTAQUES:

Mexer:
Foi dono e senhor da área nacionalista e só se pode queixar da sorte ter sido madrasta. Andou sempre num grande nível secando os ataques encarnados, mas um toque na bola aos 31 minutos valeu-lhe um auto-golo, borrando a pintura por completo da sua exibição.

Candeias: Siqueira gosta de subir no terreno e o extremo gosta de ter espaço para poder explanar toda a sua velocidade. As bolas nas costas do defesa do Benfica eram as suas prediletas e numa das suas arrancadas serviu primorosamente Lucas João, que viu o poste negar-lhe o golo do empate.

Sulejmani
: Jesus deu-lhe a titularidade e o sérvio aproveitou a oportunidade. Foi interveniente nas primeiras oportunidades do Benfica e foi sempre muito esforçado, embora as coisas nem sempre lhe tenham corrido da melhor maneira. Acabou por sair a quinze minutos do fim quando já estava esgotado.

Enzo Perez: Já muito se tem falado sobre a capacidade de Fejsa em retirar protanismo a Matic e Enzo Perez e neste jogo não foi exceção. O argentino andou algo perdido pelo campo como que sem saber por que terrenos deveria pisar. Perdeu a sua exibição e perdeu o Benfica um elemento muito importante na sua construção ofensiva.