O Nacional efectuou esta quinta-feira mais uma sessão de trabalho, mas ao contrário do que estava previsto, a mesma decorreu à porta fechada. No final ninguém prestou qualquer declaração, mantendo-se a «lei da rolha»: tudo calado. Tudo isto porque na segunda-feira a grande maioria do plantel (leia-se quase todos os brasileiros, com excepção de Fernando Cardozo) não queria começar a treinar sem falar primeiro com o técnico Jokanovic, pois não gostaram de ouvir as afirmações proferidas pelo seu líder após a derrota sofrida com a Académica, onde o treinador afirmou: «Parece que alguns jogadores já foram de férias».
Assim, durante a semana, os treinos de terça-feira e desta manhã foram à porta fechada e sem qualquer declaração. Pelo meio ficou a goleada imposta ao Ribeira Brava (6-0), ontem, nas meias-finais da Taça da Madeira, onde actuaram todos os normais titulares.
A grande novidade divulgada no sitio do clube (local onde apenas foi feita a divulgação da lista de convocados) é a ausência de Fellype Gabriel por lesão. Segundo o departamento médico, o jogador que actuou na Taça da Madeira 45 minutos apresentou algumas queixas (mialgias) e por isso não foi chamado.
Mas as actuações de Fellype Gabriel não têm sido nada brilhantes (sendo sempre substituído) para quem foi já considerado como uma mais-valia. O brasileiro já afirmou que gostava de regressar ao Brasil rapidamente e ver o sue futuro definido, aguardando por uma conversa com o presidente Rui Alves, já que está na Choupana numa situação de empréstimo pelo Flamengo.
Cléber regressa e treino amanhã no Padroense
Em termos de convocatória, o técnico Jokanovic procedeu a três alterações. Saíram por lesão Lipatin e Fellype Gabriel, além de Reinaldo por opção. Para os seus lugares foram chamados Cléber (regressa após castigo), João Coimbra e Rodrigo.
Amanhã a equipa sai do Funchal em voo para o Porto às 11h30, treinando às 17 horas no recinto do Padroense, esperando-se que nessa altura alguém faça o lançamento do jogo com o F.C. Porto.
Lista de convocados
Guarda-Redes: Rafael Bracalli e Belman.
Defesas: Alonso, Edson Sitta, Felipe Lopes, Fernando Cardozo, Halliche, Patacas e Ricardo Fernandes.
Médios: Bruno Amaro, Cléber, João Coimbra, Juliano Spadacio, Juninho e Ricardo Pateiro.
Avançados: Adriano, Fábio Coentrão e Rodrigo Silva.