O croata Lovro Srcbec é o último reforço do Nacional para o ataque. O extremo esquerdo, ex-NK Zagreb, acordou um contrato válido por cinco temporadas e deve chegar ao Funchal nos próximos dias para formalizar a transferência. Esta é a sétima aquisição da equipa novamente liderada por Manuel Machado, depois de Duje Cop (Hadjuk Split), João Aurélio (Penalva do Castelo), Ruben Micael (União), Maicon (Cruzeiro), Douglas (Sp.Pombal) e Nuno Pinto (Trofense).
O central Ricardo Fernandes, elemento fundamental na defesa do Nacional e com contrato ainda por mais uma época, acertou já a renovação, que terá a duração de três anos. A prorrogação do vínculo será formalizada aquando do regresso ao trabalho.
Entretanto, o presidente Rui Alves encontra-se em Bucareste, na Roménia, para negociar o passe do brasileiro Juliano Spadacio com o Rapid, jogador em destaque no campeonato português, sobretudo na época finda. Nesta deslocação, o dirigente deverá, ainda, passar pela Croácia, face às negociações com o NK Zagreb para as contratações de Alonso e Rodrigo.
A confirmar-se a saída de Alonso, Rafael Santos, do Internacional de Porto Alegre, e que já passou pelo Nacional, afigura-se como o provável substituto, até porque o clube madeirense detém 50 por cento dos seus direitos desportivos do lateral esquerdo.